WORKSHOPS:

Gail Giovaniello

Incríveis possibilidades com a Chair
Um equipamento que não é para novatos, e sim, para desafiar seus alunos. Iremos aprender através de coreografia e técnica não somente exercícios, mas uma aula completa para se desenvolver na Chair!

Fundamentals: Um mergulho profundo nos alicerces do Método Pilates
Você inicia do começo? Você retorna ao básico quando necessário? Quais os objetivos de cada posição/exercício? Neste workshop você verá como mover o corpo de forma profunda, começando o exercício em um nível e podendo progredi-lo. Porque mudar os exercícios quando você pode fazê-los de forma mais focada e profunda desde o princípio? Com certeza seus alunos querem progredir nos exercícios, porém, retornar ao início fará com que a aula seja ainda mais desafiadora. O Pilates é ótimo para pessoas sem lesões, mas também pode ser uma lição de movimento corretivo para evitar e melhorá-las.

Rodrigo Nanô

Transição – do básico ao avançado no Reformer
FLUIDEZ um tema muito importante e difundido entre os instrutores pilateiros, mas que muitas vezes são lembrados na programação e esquecidos durante a aula.
Neste Workshop mergulharemos no mundo incrível das TRANSIÇÕES do REFORMER quebrando os paradigmas sobre o termo FLUIDEZ.
Após esse Workshop suas aulas de Reformer nunca mais serão as mesmas!

Finalização de aulas sem massagem
Neste Workshop trabalharemos com os aparelhos, acessórios e exercícios clássicos que são utilizados para a para finalizar uma sessão de Pilates. A finalização da aula é uma das partes mais importantes que se conectará com sua vida pós aula e também com início da próxima sessão. Os resultados e evolução são incríveis onde o próprio aluno relatará a melhora sem você perguntar.
Depois desse Workshop todos que fazem massagem irão abolir esta técnica em seus atendimentos com Pilates… bolinhas aromáticas, rolinhos, massageadores entre outros itens ficarão em desuso dando espaço ao que realmente traz efeito e resultado. Infelizmente esse sistema de massagem no final da aula de Pilates contaminou o Método no Brasil, mas ainda há tempo de mudar o cenário em seu estúdio, acredite!

Glaucia Adriana

Otimizando a mobilidade da coluna vertebral
A falta de mobilidade articular é o maior problema que encontro na minha prática diária, quanto mais me deparo com clientes com dor e lesões crônicas, mais eu constato que está correlacionado com perda da mobilidade em um ou mais níveis da coluna vertebral, mesmo que essa perda de mobilidade venha em cadeia a partir de outro segmento articular. Nesse workshop teórico-prático, iremos entender como o mecanismo de perda da mobilidade atua em cadeia em todo nosso corpo, vamos avaliar e construir protocolos para abordar e melhora essa perda na mobilidade geral da coluna. Construindo uma nova coluna passo a passo.

Modificações e assistências para clientes com dor crônica na coluna
Nos últimos 17 anos, venho trabalhando com uma gama enorme de pacientes acometidos por dor crônica na coluna, vejo um padrão que se repete, em geral são pacientes que frequentemente entram e saem de crises fortes e incapacitantes, acompanhados de muita limitação funcional e que por anos não conseguem achar um tratamento efetivo e a longo prazo. Iremos abordar as principais causas e qual a abordagem mais efetiva para este tipo específico de público. Muitos dos exercícios precisam ser modificados, protocolos devem ser criados, e muitas vezes devemos associar outras técnicas em conjunto, como a própria terapia manual.

Keyner Luiz

Tratando a dor no Ombro com Pilates e Funcional
Neste workshop vamos abordar a avaliação e tratamento das principais lesões no ombro através de exercícios do Pilates e Treinamento Funcional.

Aliviando a Dor através do Treinamento Funcional
Neste workshop vamos mostrar que mesmo com dor você deve colocar seu cliente para se movimentar. É através do Treinamento Funcional e do movimento que se trata e se previne a dor. Vamos abordar como você irá trabalhar força, flexibilidade e agilidade nestes clientes.

Janaína Cintas

Dor lombar crônica
Objetivo é propor ao aluno uma visão científica sobre a disfunção que atinge 85% da população mundial, pois com a advento de novos exames como: a ressonância nuclear magnética funcional, a termografia e a eletromiografia de superfície os rumos de tratamento para dor lombar vem mudando drasticamente, além disso com o desenvolvimento da neurociência e da sensibilização central, um novo manejo vem sendo proposto para este tipo de população. Com esse conhecimento o profissional estará atualizado cientificamente, embasado em artigos nível gold, no que há de mais eficiente e atual, para o tratamento dos seus alunos/pacientes com dor lombar.

Biomecânica do Pilates
Discussão mecânica dos: vetores e linhas de força de como cada aparelho funciona mecanicamente;
Prática de exercícios baseados na descrição anterior;
Discussão do objetivo de cada exercício;
Correções mecânicas dos exercícios.

Gabriela Zaparoli

Trabalhando a fáscia no Pilates para o tratamento e prevenção de patologias de coluna
Você sabe a importância da fáscia muscular? A fáscia muscular é um tecido que envolve músculos, grupos musculares, vasos sanguíneos e nervos. Organizado como uma rede tridimensional, envolve, suporta, suspende, protege, conecta e divide fibras musculares e viscerais do corpo. Ela pode afetar a maneira como nos movemos afetando os movimentos para melhor ou pior. Vícios posturais, movimentos repetitivos, traumas causados por acidente ou uma cirurgia podem tornar o tecido fascial mais denso. Podemos trabalhar a liberação desse tecido através da liberação miofascial ou miofascioterapia. Nesse workshop vou abordar como podemos trabalhar a fáscia com exercícios de Pilates.

Dor na coluna: desvendando paradigmas
Estudos dizem que 70 a 85% das pessoas sofrerão de algum tipo de dor na coluna. uma disfunção no sistema músculo esquelético, visceral, neural, uma cicatriz patológica e até um distúrbio psicológico! O sistema visceral por exemplo tem relação com todos os outros sistemas corporais por meio de ligações proporcionadas pelo sistema fascial ou pela inervação comum aos dois sistemas! A hipomobilidade de coluna e a hipermobilidade também podem causar dores na lombar e/ou em qualquer região da coluna e até em MMSS e MMII!

Quantos clientes com dores na coluna recebemos em nosso studio com prescrição médica? Geralmente vem prescrito o que devemos fazer no caso de uma dor lombar por exemplo. Fortalecer abdômen, paravertebrais e alongamento de cadeia posterior. Será que é somente isso? Uma dor na coluna pode acontecer por vários motivos, nesse workshop será abordado o motivo pelo qual não devemos trabalhar com protocolos.

Marlon Bluner

Pilates nas patologias da Cervical e Torácica
Workshop focado nas patologias da coluna cervical/torácica, bem como as intervenções realizadas nos studios de pilates. Seu conteúdo fornece uma abordagem mais profunda tanto da parte de prevenção quanto da parte da reabilitação. Trataremos das habilidades no trabalho das cervicalgias, hérnias discais cervicais, torcicolo, dorsalgias, retificação/hipercifose torácica, dentre outros.

 

Quadril e suas relação com a dor lombar
Sabe porque dor no músculo Piriforme também responde algumas vezes com dor na coluna lombar? Este workshop concentra no tratamento de lombalgias através da interação com o quadril. Você aprenderá como projetar exercícios no quadril para melhorar as lombalgias. É, portanto, um grande aliado no incremento da reabilitação de patologias do quadril e coluna.

Thalyssa Larangeiras

Utilizando o Foam Roller – do intermediário ao avançado
Teoria :
– introdução
– breve teoria sobre a importância da evolução dentro da metodologia;
– acessórios dentro do Pilates;
– sobre o Foam Roller;

Prática :
– sentindo e evoluindo nos movimentos intermediários e avançados com o acessório Foam Roller;
– Dicas verbais e táteis de como evoluir com seu aluno;

Pilates Avançado – novas possibilidades no Barrel e Cadillac
TEORIA;
– Introdução;
– Breve teoria sobre a vivência no Pilates Avançado;
– Elementos Fundamentais para prática do Pilates Avançado;
– Características marcantes do Pilates Avançado;

PRÁTICA:
– Vivência de movimentos avançados nos aparelhos :Barrel , Cadillac;
– Como progredir com seus alunos com princípios ;
– Como facilitar o movimento;
– Como Levar seu aluno ao nível máximo;

Luma Coelho

Exercícios avançados no Columpio
Instável , suspenso e desafiador o columpio vai inovar suas aulas.
Preparei um repertório lindo, Vamos praticar?

 

Exercícios de suspension terapêutico para patologias na Coluna
O tecido como recurso terapêutico vai te surpreender!
Nesse workshop você vai aprender como o tecido pode facilitar suas manipulações e promover a melhora dos padrões de movimento para o tratamento de patologia da coluna.

Nany Sevilla

Theraband Pilates – Super Workout
Os estudos mais recentes nos mostram que exercícios com banda elástica melhoram a força muscular, o equilíbrio, a postura, mobilidade e flexibilidade. Ao utilizá-las no Pilates, criaremos uma super sequência para que nossos alunos alcancem resultados significativos.

 

FitBall Fire Pilates
Os exercícios de Pilates com a bola (fitball ou gymball) que aprenderemos neste workshop são os mais completos que envolvem vários músculos ao mesmo tempo, resultando num condicionamento físico completo. Trabalharemos a coordenação, a flexibilidade, assim como a resistência e força.

Caio Razeck

Avaliação e cuidados no atendimento aos idosos no studio de Pilates
Iremos trabalhar, de maneira teorica e demonstrativa, os processos de avaliação inicial, cuidados durante a aulas, orientação dentro e fora do Studio, como também, Feedback nas reavaliações pós períodos. Assim, pensando na qualidade e bom resultado das suas aulas para cada aluno idoso.

Construindo aulas evolutivas com os Idosos dentro do studio de Pilates
Como eu posso trabalhar cada exercícios na aula pensando na evolução? ; Tudo que eu der em aula vai ajudar? ; Exercício fácil é sempre indicado? ; Quando e como que eu dificulto o exercício? ; Qual acessório eu posso ou não usar ?
São muitas dúvidas e medo que encontramos no dia a dia, quando se trata de evoluir. Neste WS ensinarei a maneira segura e indicada para cada situação, e principalmente, como lidar com o medo do aluno idoso no Studio de Pilates.

Edvaine Buzinari

Os Barrels na prática
Apesar do Barrel ser um dos aparelhos conhecidos do método Pilates, ele pode acabar ficando fora de foco por falta de conhecimento de todo o seu repertório. O objetivo deste workshop será apresentar os três integrantes da Família dos Barrels: Ladder Barrel, Step Barrel e Small Barrel. Bem como apresentar suas diferenças estruturais e seus benefícios, revelando assim um leque de possibilidades de movimentos e aumentando o repertório de exercícios utilizando esses aparelhos incríveis criados por Joseph Pilates.

Danielle Soares

Mobilização e Estabilização de ombro e cintura escapular
Revisão anatômica Funcional e aplicação de exercícios básicos, intermediários e avançados/treinamento sensório motor e estabilização articular estática e dinâmica utilizando o método Pilates.

Liliane Gurian

Pilates na reabilitação do pé e do tornozelo
– Aspectos anatômicos, biomecânicos e cinesiológicos do pé e tornozelo;
– Avaliação neurosensoriomotora;
– Os tipos e classificações de pés e as decorrentes alterações posturais;
– Patologias do pé e tornozelo.

* Entorse de tornozelo
* Fascite Plantar
* Hálux Valgo
* Tendinopatia de Aquiles

Tratamento fisioterapêutico das patologias;

– Pilates
*História do Método Pilates;
* Princípios do Método;
* Pilates, uma ferramenta para reabilitar.

Programa de exercícios específicos para a reabilitação das patologias.

Camila Morelli

Pilates na reabilitação de lesões neurológicas
Pilates pode ser feito por qualquer pessoa? SIM! Inclusive por pessoas com alguma necessidade especial. Utilizando adaptações, o método desenvolvido por Joseph Pilates traz excelentes avanços na reabilitação e no tratamento de portadores de Esclerose múltipla, Acidente vascular Encefálico, Miopatias, Paralisia Cerebral, doenças Raras como Ataxia de Friedreich, síndrome de down, deficiência visual ou auditiva, entre outras.

Luana Bernardo

Pilates Kids – Dos estúdios ao Ambiente Escolar
O Pilates na escola é uma atividade extracurricular de suma importância para o desenvolvimento motor da criança. Além de proporcionar méritos à instituição, o método atua como forma de prevenção e manutenção do condicionamento físico para as atividades escolares cotidianas. Neste workshop iremos aprender como aplicar o Pilates no ambiente escolar.

LANÇAMENTO OFICIAL: INSCREVA-SE COM DESCONTO
Garanta sua vaga no Encontro Pilates com condições especiais

Conheça os parceiros oficiais do evento

Equipamento Oficial

Patrocinador Ouro

Apoiador

Glaucia Adriana é fisioterapeuta, especializada em cadeias musculares e certificada pela PMA®, 18 anos atrás se mudou para a California para estudar Pilates diretamente com Rael Isacowitz, BASI Pilates, de quem recebeu seu primeiro certificado no Método. Ao longo de sua jornada também completou a Certificação pela Stott Pilates®, ainda na Califórnia. Instrutora Certificada e habilitada para ministrar aulas de Gyrotonic®, tendo estudado com o criador do método, Juliu Horvath. Glaucia é também instrutora certificada em Gyrokinesis® e Leg Extension Unit®. Instrutora Licenciada Booty Barre, e em Vayu Aerial. Durante todos esses anos, ela teve a oportunidade de participar de aulas e workshops com figuras lendárias do Método Pilates, como Kathy Grant, Ron Fletcher, Romana Kryzanowska, Mary Bowen e Alan Herdman. Glaucia foi a primeira brasileira a ser convidada por Lolita San Miguel para participar de seu Master Mentor Program, e desde janeiro de 2010 vem sendo treinada diretamente por Lolita, na Florida.Sua relação com Lolita lhe permite hoje que ela faça assistências e ministre cursos fora do Brasil, e em 2013 recebeu o convite para se tornar a coordenadora geral do programa de Certificação Lolita’s Legacy Teacher Training no Brasil. Glaucia ministra cursos e workshops de costa a costa nos EUA, e teve a oportunidade única de representar o Brasil na Conferência Internacional de Pilates em Mönchengladbach, Cidade natal de Joseph Pilates, na Alemanha.

No ano de 2016 participou na produção e direção do documentário “Tributo ao Joseph Pilates”, um apanhado inédito de entrevistas e pesquisa histórica sobre a vida de Joseph Pilates.  Em 2017 foi palestrante da Pilates Method Alliance, em Palm Springs na California. Glaucia passou 1 ano estudando diretamente com Thomas Myers e sua equipe de professores nos EUA, se tornando a primeira brasileira certificada em Anatomy Trains Structural Integration (ATSI), e sendo também aprovada na prova da International Association of Structural Integrators (IASI).

Escritora, Bicampeã mundial de BMX e Fisioterapeuta Graduada pela Universidade da Cidade de São Paulo há 24 anos.Posteriormente se aperfeiçoou em Gerontologia na Pós-graduação da Universidade Federal do Estado de São Paulo. Subsequentemente mergulhou profundamente nos estudos de Cadeias Fisiológicas do Método Busquet, Reeducação Postural Global (RPG) de Philippe Souchard e Pilates.

Trabalhou por muitos anos como Fisioterapeuta no Hospital Albert Einstein e por mais de 10 anos dirigiu sua própria clínica com Pilates, cursou Pilates Aéreo pela Escola Internacional de Madrid na Espanha.

Janaína é autora do Livro “Cadeias Musculares do Tronco”, lançado em Madrid, São Paulo, Rio de Janeiro e Belém e é um dos best-sellers do segmento.

Estuda e pesquisa há 14 anos os temas: Biomecânica, Avaliação Postural e Cadeias Musculares. Atualmente ministra cursos e palestras sobre todos os temas e faz parte do grupo VOLL Pilates.

Kathy Corey é uma Master Teacher que começou sua carreira em 1979. Considerada um dos maiores nomes do Pilates mundial, reconhecida como a “Mestre dos Mestres” ela tem sido uma líder especialista no universo do Pilates por mais de 35 anos e é a Diretora do Kathy Corey Pilates.Além de ter mais de 40 anos de experiência, Kathy foi a única até hoje a ser treinada por 4 Elders – discípulos diretos de Joseph – sendo eles: Kathy Grant, Ron Fletcher, Eve Gentry e Romana Kryzanowska.

Ela é a Diretora da Kathy Corey Pilates e seu programa de Certificação é ensinado ao redor dos Estados Unidos e seu programa de Capacitação Continuada está em mais de 20 países.

Kathy recebeu a honra de se tornar Presidente e Diretora do Congresso Internacional de Pilates – realizado na cidade natal de Joseph, Monchengladbach, na Alemanha, considerado o mais prestigiado Congresso de Pilates no mundo. Além disso, ela tem sido considerada por alguns como a maior referência das do Método das últimas décadas.

Fisioterapeuta formado pela UNISANTA, Pós-Graduado em Fisiologia do Exercício (CEFE), Especialista em Acupuntura (CEATA), Especialista em Quiropraxia (Instituto Physion). Possui Formação em Mat Pilates, Pilates Studio, Pilates Fisioterapêutico, Pilates Original Clássico, Pilates Avançado Aplicado a Coluna Vertebral, Pilates Aplicado a reabilitação músculo-esquelética, Pilates Avançado na Atuação do Instrutor em Studio, Power Pilates e Pilates Aplicado ao Treinamento Funcional.

Dançarina de formação, Madeline Black já foi palestrante em eventos na Itália, Alemanha, Japão, Irlanda e Estados Unidos. Atualmente, é mentora do programa Passing the Torch (Balanced Body), onde treina os instrutores mais avançados.Madeline possui vasto conhecimento em anatomia, biomecânica, física quântica e energia do corpo, o que a inspira ao ensinar Pilates, yoga e Gyrotonic.

Ela foi treinada por grandes nomes do Pilates, como Eve Gentry, Romana Kryzanowska, Naja Cori, Jean Claude West e Anna Schmitz. É uma professora certificada pela PMA® (Pilates Method Alliance) e proprietária do Studio M, na Califórnia.

Fisioterapeuta com formação completa no Método Pilates, Pilates Avançado, Pilates aplicado às Patologias da Coluna e Método Pilates em Suspensão. É palestrante recorrente dos eventos do Grupo VOLL, assim como treinador do Curso de Formação Completa em Pilates e Método Abdominal Hipopressivo.

Nany Sevilla é da Costa Rica e atualmente vive no Panamá.Possui formação em Educação Física e é Embaixadora da Reebok em toda a América Latina. Nany atua como Fitness Instructor, Pilates Teacher, HealthCoach, além de possuir programa de TV e Rádio onde dá dicas de saúde.

Nany também é professora de Kickboxing, TRX e Power Plate. É especialista em Mat Pilates e Reformer, na qual ministra cursos de formação.

Esteve presente na Jornada de Pilates – 2ª, 3ª, 4º e 5º Edições, Meeting Floripa, e Encontro Brasileiro de Pilates.

Radhija é Fisioterapeuta graduada pela Universidade Nove de Julho, Pós-Graduada em Clínica Médica pela Universidade Federal de São Paulo.Possui formação internacional pela STOTT PILATES completa, incluindo Intensive Mat Pilates, Intensive Reformer, Intensive Cadillac/Chair/Barrel, Advanced Mat, Advanced Reformer e Advanced Cadillac/Chair/Barrel.Possui a Formação Clássica em Pilates através do Sandro Alves (formado com Lolita San Miguel). Formada pela IHP (Institute of Human Performance) Metodologia Internacional em Treinamento Funcional. Mentora do Plank.Especialista em Pilates aplicado a Terceira Idade. Atua como Instrutora Personalizada, utilizando a metodologia do pilates com o funcional, condicionando e reabilitando seus alunos/pacientes a domicilio.

Diretora técnica de pilates na Clinica Joaquim Grava. Colaboradora do Blog Pilates, e da Revista Pilates, sempre presente nos eventos realizados pelo Grupo VOLL e como palestrante nos eventos Internacionais.

Rodrigo Nanô, profissional com duas formações Internacionais no Método Pilates Clássico:

  • Certificado pela Escola Espanhola de Pilates Clássico – Pilates Wellness & Energy, Madrid/ES – 2007;
  • Certificado pela Escola Americana referência no Autêntico Método Pilates – Metropolitan Pilates com a renomada professora Dorothee Vandewalle, Seattle/USA – 2016/2017;
  • Participou de Cursos, Conferências e Workshops na Europa, Ásia e América com os mais renomados professores de primeira e segunda geração, trazendo alguns desses grandes profissionais para o Brasil;
  • Idealizou o Classical Pilates Conference Brasil em 2015 / 2017 evento confirmado para Outubro de 2019;
  • Praticante assíduo do método que faz questão de sentir os benefícios no próprio corpo para poder ensinar com mais autoridade, possui experiência de 15 anos com o Pilates através de aulas, cursos, workshops, conferências e consultorias.
– Master teacher de segunda geração (treinado diretamente por Lolita San Miguel)
– Director proprietário da empresa Alves Pilates.
– Ganhador do Prodep Awards como melhor professor de Pilates do Chile
– Ganhador do Contrology Awards como Destaque Sul-Americano de Pilates
– Membro do diretório da Sociedade Chilena de Pilates.
– Sandro Alves é professor certificado PMA ® (PIlates Method Alliance)
– Diretor Internacional Voll Pilates Group
– Personal Trainer no Chile, Prodep

Professor congressista internacional em diversos eventos, entre os quais destacam-se:– Professor no Congresso FIEP (Federação Internacional de Educação Física)  2015 – Chile.
– Professor Master-   Terceira Idade e Treinamento – Universidad Andres Bello – Chile
– Professor na I, II, III, IV, V, VI Jornada Sul-Americana de Pilates – Brasil
– II, III e V Encontro Brasileiro de Pilates
– Encontro carioca de reeducação postural 2014 e 2015
– Encontro Fitness, Vina del Mar 2014
– Pilates Day 2013, Vina del Mar

Vanessa Melo dedicou-se aos esportes desde a infância, fazendo parte de equipes profissionais em algumas modalidades, destacando-se a natação. Durante os anos da faculdade, fez parte de um Grupo de Medicina Preventiva (Saúde e Vida), onde ministrava palestras de saúde – do público escolar a empresas multinacionais – por todo Norte/Nordeste.

Por 4 anos foi monitora de Anatomia, em diversos cursos, na Universidade Federal de Pernambuco, onde formou-se em Fisioterapia no ano de 2003. Participou em diversas convenções e eventos da comunidade científica. Foi apresentada ao método Pilates, recebeu uma proposta de trabalho em um estúdio, mas seguiu com fisioterapia motora e respiratória, de atendimentos domiciliares a UTI´s, em seu primeiro ano pós-formada. Porém, foi devido a uma dificuldade em outros idiomas (como em congressos internacionais e artigos científicos durante seu período inicial no mestrado), que ela decidiu embarcar em um projeto de vida completamente diferente. E foi nos EUA que a mesma garantiu suas primeiras experiências profissionais no exterior:

– Fisioterapeuta, formada pela UFPE (2013).
– Personal Trainer Specialist, pela Can-Fit-Pro – Canadá.
– Formação em Primeiros Socorros – Canadian Red Cross (Cruz Vermelha) – Canadá.
– Parte da Equipe profissional, de atendimentos particulares, do “Bench Mark Group” – como Personal Trainer e Fisioterapeuta – Canadá.
– Gerente e Treinadora da “Fitness One Clubs for Women”, rede de academias de ginástica exclusivas para mulheres – Canadá.
– Formação Completa em Pilates – Instituto Pilates Zone – Argentina.
– Parte da equipe Pilates Zone, como instrutora e docente, com imersões e vivências na área – Argentina.
– Espec. em Fisiologia do Exercício – Brasil.
– Professora Certificada em Pilates (CPT) pela PMA (Pilates Method Alliance / EUA) – Milão, Itália.
– Diretora do Grupo PZ (PilatesZone) e ministrante de cursos e palestras/eventos relacionados à empresa.
– Palestrante convidada para ministrar cursos e workshops em grandes eventos no Brasil.
– Participante ativa em diversos cursos de aprofundamento e atualizações, e workshops internacionais, além das conferências anuais da PMA (nos EUA), com os Mestres do Pilates.
– Tradutora Oficial em grandes eventos do Pilates no Brasil, tais como “Classical Pilates Conference Brasil” (em suas duas versões – em São Paulo) e “South American Pilates Conference” (Brasília), sempre traduzindo profissionais de renome, tais como Brett Howard, Benjamin Degenhardt, Mary Bowen – aluna direta de Joseph, Kathy Corey, Mauro Busti, Javier Pérez, além das conferências anuais da PMA (nos EUA), com os Mestres do Pilates.
– Teacher Certification através do “The New York Pilates Studio® Teacher Certification Program” (U.S.P.A.) – EUA.

2ª GERAÇÃO do PILATES – Pilates Master Mentor Program – Por Lolita San Miguel – única discípula de Joseph Pilates em atividade.Bacharel e Licenciada em Dança pela Unicamp, Pós Graduada em Massagem e Técnicas Corporais e estudante de Swasthya Yôga.Palestrante em Congressos, ministra Workshops, Mentorias e Aulas especiais para instrutores e é modelo fotográfica de exercícios do método.Recentemente recebeu o Prêmio Contrology Awards na categoria “Revelação em Pilates 2016” –  na Jornada Sul Americana de Pilates, em Canela.

Participa com frequência dos Congressos da PMA – Pilates Method Alliance, e nestas ocasiões teve a chance de estudar com as referências mundiais do método Pilates.

Ana Paula é Fisioterapeuta (2012), Possui Pós Graduação em Disfunções Biomecânicas e Posturais da Coluna Vertebral, atua com Pilates Clínico há 7 anos, ministra cursos na área de Formação em Pilates e Pilates Avançado.

É professora do Grupo VOLL Pilates/SP e autora dos Livros e Cursos de Pilates nos Desvios Posturais e Pilates na Escoliose. Possui Formação em RPG, Quiropraxia, Estabilização Segmentar, Podoposturologia, Atualização em Pilates com Lolita San Miguel/EUA, e Formação em Escoliose baseado em Evidência com Rodrigo Andrade/SP

Graduado em Educação Física pela Esef 2004 Especialista em fisiologia do exercício pela Unicamp Formação completa em Pilates pela Metacorpus Formação completa em Treinamento Funcional pelo Core 360 e pelo método Integrado Mormaii Formação em Five Konzept Formação em Treinamento Funcional para Cadeirantes Treinador Sênior e palestrante pelo Grupo Voll Proprietário do Estúdio Quale Vita assessoria metabólica.

Gabriela Zaparoli é Fisioterapeuta, formada há 12 anos. Possui Pós-graduação em Fisioterapia Neuromúsculoesquelética.É autora do Livro: “Pilates Aplicado a Hérnia Discal” e também desenvolveu o curso do mesmo tema. Atua com Pilates desde 2006, onde fez a primeira formação em Pilates Para a Postura. Anos mais tarde, fez formação em Pilates Aparelhos Terapêuticos, Pilates Mat e Studio, Pilates Aplicado a Hérnia de Disco, Técnicas de Pré-Pilates, Reformer Avançado e Chair Avançado. Possui formação em RPG, Power Plate e Treinamento Suspenso.

É professora de cursos de formação em Pilates e foi palestrante do Maior Evento de Pilates do Brasil – Encontro Brasileiro de Pilates.