WORKSHOPS:

Adriana Coldebella – Mat 34

“Uma base sólida nos estrutura para qualquer voo”. E é partindo da base do Método Pilates, o Mat, que conseguimos construir e estruturar nossa relação com o corpo.

Nossos músculos devem ser fortes e flexíveis e a partir do momento que conseguimos praticar e desenvolver o repertório do Mat, a relação com os equipamentos se torna mais consistente e apaixonante.

Adriana Coldebella – Aprimorando seu potencial na Chair

Observar a Chair como um equipamento potencializador de seu desenvolvimento. Por ter base de apoio reduzida, torna-se mais desafiador, portanto, menos utilizado. Sendo assim, a intenção é fazer com que o profissional vivencie a fluidez e a construção didática dos exercícios, entendendo que a redução do apoio e o desafio estruturam o corpo e o potencializam para melhores resultados.

Ana Paula Sousa – Avaliação e Tratamento em pacientes com escoliose

Trabalhar com Escoliose muitas vezes pode ser desafiador se você não tiver o domínio e prática com esse tipo de disfunção e por isso é importante se atentar a detalhes que fazem toda a diferença na hora de evoluir e conseguir bons resultados com seus alunos. Neste WorkShop você vai aprender o passo a passo da intervenção com o Método Pilates na Escoliose, desde a Avaliação Cinesiológica Funcional, mensuração do Ângulo de Cobb, até ao modelo de intervenção para Escolioses com exercícios específicos de postura, e de alinhamentos vertebral, e entender como lidar com as Escolioses em S, conceitos de concavidade, convexidade e como tratá-las na prática!

Ana Paula Sousa – Pilates aplicado às Disfunções Posturais

Uma coluna saudável é aquela que preserva suas propriedades de estabilidade e mobilidade ao mesmo tempo. Que tal mergulhar na Funcionalidade da Coluna e entender como se originam as Disfunções Biomecânicas e Posturais, e mais, como trabalhar com cada tipo de disfunção dentro do Universo do Pilates?

Eduardo Andrade – Periodizando o treinamento funcional pensando nos sistemas energéticos

Saiba de uma maneira simples, como organizar suas aulas em cima das diferentes fontes de energia que nosso corpo pode utilizar para uma prática esportiva Potencializando o objetivo e condicionamento do seu aluno.

Gabriela Zaparoli – A importância da estabilidade das cinturas escapular e pélvica no tratamento das hérnias

A deficiência de uma articulação pode ser responsável por dores ou patologias decorrentes da própria articulação ou articulações acima ou abaixo da lesão. Logo, nota-se a necessidade de avaliação do individuo como um todo, considerando o quadro patológico, suas queixas e limitações. Porém é importante buscar o que levou a este quadro, quais funções estão alteradas, quais músculos estão tensionados, fracos ou encurtados e como este corpo se movimenta, que estratégias de compensação ele utiliza. Neste workshop teórico prático será discutida a importância das cinturas pélvica e escapular no tratamento das hérnias discais.

Gabriela Zaparoli – O trabalho da mobilidade de coluna: avaliação e tratamento

Joseph Pilates mencionou em seu livro que a coluna deve ser uma “haste rígida e flexível” ao mesmo tempo. Escreveu sobre a importância de desenvolver a harmonia entre a estabilidade e a mobilidade nas articulações.

Saber avaliar a coluna vertebral é imprescindível para traçar um programa de exercícios para os alunos que procuram o Pilates. Neste workshop teórico prático será abordada a importância da avaliação da coluna e a importância do trabalho da mobilidade que quando alterada pode gerar disfunções.

Glaucia Adriana – Função e Movimento Eficiente

O que vem a ser movimento eficiente em termos práticos? Quando saber a hora de corrigir ou não um cliente? Qual a importância da relação forma e função na prevenção e tratamento das dores crônicas na coluna? O Método Pilates deve ser preciso e exato ou se trata de uma série de movimentos a serem explorados por cada pessoa de forma individual? Qual a relação entre dor crônica e movimento? Essas e outras questões serão respondidas dentro desse workshop, e criaremos ainda, sequenciamentos de exercícios com base na progressão do Método, respeitando os mais diversos biotipos.  

Glaucia Adriana – Slings, Trilhos Anatômicos e a Arte do Movimento

Vamos introduzir os conceitos do sistema fascial, e conduzir uma dinâmica de aula para montarmos um design de programa com base no treinamento da Fáscia. Essa aula irá possuir sequenciamentos completos para você usar durante sua aula de Pilates nos equipamentos ou no solo.  

Janaína Cintas – Dor lombar – Novas diretrizes

Objetivo é propor ao aluno uma visão científica sobre a disfunção que atinge 85% da população mundial, pois com a advento de novos exames como:  a ressonância nuclear magnética funcional, a termografia e a eletromiografia de superfície os rumos de tratamento para dor lombar vem mudando drasticamente, além disso com o desenvolvimento da neurociência e da sensibilização central, um novo manejo vem sendo proposto para este tipo de população. Com esse conhecimento o profissional estará atualizado cientificamente, embasado em artigos nível gold, no que há de mais eficiente e atual, para o tratamento dos seus alunos/pacientes com dor lombar.

Janaína Cintas – Avaliação através das cadeias musculares

Objetivo é propor ao aluno o conhecimento das principais cadeias musculares de forma coerente e integrativa dentre todas elas  e ensinar a avaliação concisa e precisa das unidades corporais ( cervical, tronco, quadril e membros inferiores), sob a ótica das cadeias musculares. Pois somente uma boa avaliação prévia transformará as aulas do profissional  muito mais assertivas e eficazes.

Kathy Corey – A arte do movimento no Pilates

Músculos desequilibrados precisam ser trabalhados de forma assimétrica para criar equilíbrio e simetria. Tudo o que fazemos: como ficamos de pé, como carregamos as compras, como caminhamos, afetam esse assimetria.  Neste workshop, falaremos sobre avaliação, hipermobilidade, rigidez, escoliose e assimetrias causadas por esportes. Um curso com os exercícios adequados para o equilíbrio de todo o corpo.

Kathy Corey – Dor lombar: causas, tratamento e exercícios

Descubra como desenvolver o conhecimento necessário para o alinhamento perfeito, trabalhando o core e os músculos da coluna. Falaremos sobre os problemas de postura mais comuns, de seu princípio à sua correção através de exercícios.  Para isso, utilizaremos o studio de Pilates para proporcionar um programa completo para alunos com dores lombares.

Keyner Luiz – Treinamento Funcional em Studio de Pilates

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Keyner Luiz – Possibilidades de exercícios com a Banda Elástica

Ouso dizer que se utilizada corretamente, nós não precisamos de nada além de uma banda elástica para atingir qualquer objetivo dentro de um Studio de Pilates ou Funcional. Este acessório permite uma infinidade de movimentos e pode substituir vários outros equipamentos e acessórios tranquilamente.

Madeline Black – A importância dos movimentos de quadril nos exercícios de Pilates

O quadril nos dá o poder de locomoção: pular, caminhar e executar exercícios de Pilates. Iremos discutir sobre as linhas posteriores da miofascia, suas conexões com as pernas, pélvis, por toda a coluna até a cabeça. Com sequências de movimentos, veremos o que poderá fortalecer seu quadril, desde o tornozelo ao fêmur. Essa aula de Mat fará você ver a diferença de um exercício feito com as ativações corretas.

Madeline Black – Da pélvis ao pé: um olhar atento aos exercícios no Reformer

Neste workshop, veremos os problemas de alinhamento mais comuns nas extremidades mais baixas do corpo: da pélvis ao pé. Como o reformer pode equilibrar o alinhamento das suas pernas, joelhos e diferenças de tamanho (geno valgo, geno varo). O objetivo desse curso é tornar um profissional capaz de oferecer uma aula completa logo após o workshop.

Marlon Bluner – Reabilitação das patologias do Quadril

Neste Workshop, discutiremos as principais patologias mais frequentes nos studios de pilates, bem como:

– Integração da patologia com a prática clinica;

– Revisões anatômicas, cinesiológicas e biomecânicas;

– Como tratar as patologias com os aparelhos de pilates ( abordaremos exercícios no Cadillac e Reformer).

– Duvidas mais frequentes sobre a reabilitação

Marlon Bluner – Mobilizando a coluna vertebral na Chair

Este workshop tem o objetivo de trabalhar a mobilidade da coluna na Chair. A mobilização visa reestruturar movimentos acessórios na artrocinemática. O seu reestabelecimento promove melhora da congruência articular gerando: menor atrito mecânico na articulação, ganho de ADM (amplitude de movimento), melhora da dor, edema, dentre outros. Essas mobilizações da coluna são fundamentais durante os processos de reabilitação em diversas patologias que envolvam a coluna vertebral. Passaremos por uma revisão anatômica da coluna, bem como exercícios propostos para otimizar as aulas de Pilates.

Nany Sevilla – Pilates focado em glúteos e abdômen

Uma dos principais objetivos do Método Pilates consiste em realizar a força máxima dos músculos abdominais, membros, entre outros.

Com este Workshop aprenderemos a criar uma rotina focada no abdômen e nos glúteos, para atrair clientes que desejam fortalecer e melhorar a aparência dessas áreas do corpo. Utilizaremos faixas elásticas e a overball como os acessórios principais.

Nany Sevilla – Pilates Strong – intensidade e força

Os exercícios de Pilates podem ser tão fortes como queremos em nossa imaginação. Se os realizamos com contração total, enfatizando a qualidade do movimento, a intensidade e a força alcançarão grandes objetivos.

Pilates Strong satisfaz as necessidades de todos aqueles que desejam melhorar sua capacidade de se movimentar com força, facilidade e fluidez. Com este Workshop aprenderemos combinações de movimentos que farão da sua aula um treinamento completo para todo o corpo, e cada grupo muscular será exercitado.

Radhija Mussi – Exercícios para Idosos debilitados dentro do Studio de Pilates

Este WS tem como objetivo fornecer repertórios adaptativo e diferenciados para atendimento daquele público idoso que se apresenta com padrão motor e neurológico mais debilitados.

O atendimento dentro do Studio de Pilates, embora tenhamos recursos e ferramentas para trabalhar, muitas vezes se torna limitados por falta de repertório, visão adaptativa e algumas vezes medo do que deve ou não deve submeter o idoso a tal movimento. Para isso, necessitamos de uma avaliação contínua e precisa, além de que, nem tudo que se propõe para o idoso debilitado realizar ele vai conseguir fazer.

A grande dificuldade encontrada nos profissionais é a falta de segurança em atender esses clientes dentro do studio de pilates. As aulas de Pilates para Idosos debilitados em Studios podem ser muito bem exploradas e planejadas especificamente para cada aluno/paciente. Existem inúmeras formas de modificar e adaptar exercícios com propósito, pensando na sua funcionalidade. Com isso apresentaremos exercícios simples, claros e precisos para melhora de equilíbrio, propriocepção e segurança aos idosos.

Rodrigo Nanô – Reformando o corpo com o Universal Reformer

Esse é o coração do Método e seu nome já diz o que proporciona (a Reforma do Corpo). Trabalharemos com o foco na dinâmica das transições incorporando o vigor e fluidez ao sentir uma aula completa executando o conjunto de movimentos conhecidos como “System” que estimula a prática de TODO O CORPO através de sequencias sem pausas que são realizadas de forma universal em todas os estúdios que atuam com o Pilates Clássico.

Rodrigo Nanô – Wunda Chair & Pedi Pole

O foco desse workshop será exclusivo na abordagem pedagógica de como executar exercícios originais de Joseph Pilates nos aparelhos Wunda Chair e Pedi Pole. Veremos o quão são incríveis os exercícios nos aparelhos originais pouco conhecidos pela comunidade do Pilates.

Sandro Alves – Mat Pilates em duplas

Cansado de sempre ter os mesmos exercícios nas suas aulas?

Apresentaremos um incrível workshop feito para fidelizar os seus alunos através de exercícios em duplas.

Utilizaremos e ensinaremos a base tradicional do Pilates clássico, para trabalhar com sinergia de movimentos entre os participantes, que executarão exercícios de Mat clássico e de equipamentos, para depois aprender como passar esses mesmos exercícios para Pilates em duplas.

Será um workshop com muita prática, ensino de exercícios clássicos e contemporâneos, onde desafiaremos nossos corpos através do equilíbrio e da resistência muscular sem esquecer da diversão e da motivação, que são os principais ingredientes para a fidelização dos seus alunos.

Sandro Alves – Mat criativo

Todos sabemos que o mat (colchonete) é a base do Pilates.

Muitos exercícios do mat foram transferidos para os aparelhos conhecidos da metodologia Pilates (Reformer, Cadillac, Chair, etc).

Como exemplo temos o “swan, teaser” e muitos outros…

Que tal invertermos o jogo? Vamos levar os exercícios dos equipamentos para o mat, para aumentar a criatividade da sua aula, tirar o seu aluno da rotina, e deixá-lo feliz e muito satisfeito, a ponto de não querer sair nunca mais do Pilates.

Você está convidado para um workshop onde aprenderá a execução dos principais exercícios de reformer, cadillac e chair e como realizar uma correta transferência desses exercícios para o mat.

Prepare-se para mudar o jogo!

Vanessa Melo – Pilates Kids: Primeiro eduque as crianças

Apresentação do Tema (“Mom & Baby”, Kids – Pré-Pilates e Pilates – Adolescentes).
Divisão didática dentro do trabalho infantil:
Pilates e a imaginação
Pilates e a educação
Pré-Pilates
Pilates e treinamento
Aulas Modelos de “Kids”
Pilates “Mom & Baby”
Adaptações especiais das aulas PZ para a população infantil (incluindo crianças especiais)

Vanessa Melo – Adaptações do Pilates Clássico

O objetivo deste workshop é a aplicabilidade de um sistema de trabalho extremamente eficiente, chamado de Pilates Clássico, ao universo que está ao nosso fácil alcance, da rua ao estúdio. Tornar o sistema íntegro, sem desmembrá-lo, usando como recursos elementos tais como a bola suíça, o rolo, a faixa elástica, o arcoflex ou magic circle, etc.

VAGAS EXTRAS DISPONÍVEIS:
Garanta sua vaga no Encontro Pilates com condições especiais

Conheça os parceiros oficiais do evento

Patrocinador Ouro

Patrocinador Prata

Equipamento Oficial

Agência Oficial

Patrocinador Bronze

Glaucia Adriana é fisioterapeuta, especializada em cadeias musculares e certificada pela PMA®, 18 anos atrás se mudou para a California para estudar Pilates diretamente com Rael Isacowitz, BASI Pilates, de quem recebeu seu primeiro certificado no Método. Ao longo de sua jornada também completou a Certificação pela Stott Pilates®, ainda na Califórnia. Instrutora Certificada e habilitada para ministrar aulas de Gyrotonic®, tendo estudado com o criador do método, Juliu Horvath. Glaucia é também instrutora certificada em Gyrokinesis® e Leg Extension Unit®. Instrutora Licenciada Booty Barre, e em Vayu Aerial. Durante todos esses anos, ela teve a oportunidade de participar de aulas e workshops com figuras lendárias do Método Pilates, como Kathy Grant, Ron Fletcher, Romana Kryzanowska, Mary Bowen e Alan Herdman. Glaucia foi a primeira brasileira a ser convidada por Lolita San Miguel para participar de seu Master Mentor Program, e desde janeiro de 2010 vem sendo treinada diretamente por Lolita, na Florida.Sua relação com Lolita lhe permite hoje que ela faça assistências e ministre cursos fora do Brasil, e em 2013 recebeu o convite para se tornar a coordenadora geral do programa de Certificação Lolita’s Legacy Teacher Training no Brasil. Glaucia ministra cursos e workshops de costa a costa nos EUA, e teve a oportunidade única de representar o Brasil na Conferência Internacional de Pilates em Mönchengladbach, Cidade natal de Joseph Pilates, na Alemanha.

No ano de 2016 participou na produção e direção do documentário “Tributo ao Joseph Pilates”, um apanhado inédito de entrevistas e pesquisa histórica sobre a vida de Joseph Pilates.  Em 2017 foi palestrante da Pilates Method Alliance, em Palm Springs na California. Glaucia passou 1 ano estudando diretamente com Thomas Myers e sua equipe de professores nos EUA, se tornando a primeira brasileira certificada em Anatomy Trains Structural Integration (ATSI), e sendo também aprovada na prova da International Association of Structural Integrators (IASI).

Escritora, Bicampeã mundial de BMX e Fisioterapeuta Graduada pela Universidade da Cidade de São Paulo há 24 anos.Posteriormente se aperfeiçoou em Gerontologia na Pós-graduação da Universidade Federal do Estado de São Paulo. Subsequentemente mergulhou profundamente nos estudos de Cadeias Fisiológicas do Método Busquet, Reeducação Postural Global (RPG) de Philippe Souchard e Pilates.

Trabalhou por muitos anos como Fisioterapeuta no Hospital Albert Einstein e por mais de 10 anos dirigiu sua própria clínica com Pilates, cursou Pilates Aéreo pela Escola Internacional de Madrid na Espanha.

Janaína é autora do Livro “Cadeias Musculares do Tronco”, lançado em Madrid, São Paulo, Rio de Janeiro e Belém e é um dos best-sellers do segmento.

Estuda e pesquisa há 14 anos os temas: Biomecânica, Avaliação Postural e Cadeias Musculares. Atualmente ministra cursos e palestras sobre todos os temas e faz parte do grupo VOLL Pilates.

Kathy Corey é uma Master Teacher que começou sua carreira em 1979. Considerada um dos maiores nomes do Pilates mundial, reconhecida como a “Mestre dos Mestres” ela tem sido uma líder especialista no universo do Pilates por mais de 35 anos e é a Diretora do Kathy Corey Pilates.Além de ter mais de 40 anos de experiência, Kathy foi a única até hoje a ser treinada por 4 Elders – discípulos diretos de Joseph – sendo eles: Kathy Grant, Ron Fletcher, Eve Gentry e Romana Kryzanowska.

Ela é a Diretora da Kathy Corey Pilates e seu programa de Certificação é ensinado ao redor dos Estados Unidos e seu programa de Capacitação Continuada está em mais de 20 países.

Kathy recebeu a honra de se tornar Presidente e Diretora do Congresso Internacional de Pilates – realizado na cidade natal de Joseph, Monchengladbach, na Alemanha, considerado o mais prestigiado Congresso de Pilates no mundo. Além disso, ela tem sido considerada por alguns como a maior referência das do Método das últimas décadas.

Fisioterapeuta formado pela UNISANTA, Pós-Graduado em Fisiologia do Exercício (CEFE), Especialista em Acupuntura (CEATA), Especialista em Quiropraxia (Instituto Physion). Possui Formação em Mat Pilates, Pilates Studio, Pilates Fisioterapêutico, Pilates Original Clássico, Pilates Avançado Aplicado a Coluna Vertebral, Pilates Aplicado a reabilitação músculo-esquelética, Pilates Avançado na Atuação do Instrutor em Studio, Power Pilates e Pilates Aplicado ao Treinamento Funcional.

Dançarina de formação, Madeline Black já foi palestrante em eventos na Itália, Alemanha, Japão, Irlanda e Estados Unidos. Atualmente, é mentora do programa Passing the Torch (Balanced Body), onde treina os instrutores mais avançados.Madeline possui vasto conhecimento em anatomia, biomecânica, física quântica e energia do corpo, o que a inspira ao ensinar Pilates, yoga e Gyrotonic.

Ela foi treinada por grandes nomes do Pilates, como Eve Gentry, Romana Kryzanowska, Naja Cori, Jean Claude West e Anna Schmitz. É uma professora certificada pela PMA® (Pilates Method Alliance) e proprietária do Studio M, na Califórnia.

Fisioterapeuta com formação completa no Método Pilates, Pilates Avançado, Pilates aplicado às Patologias da Coluna e Método Pilates em Suspensão. É palestrante recorrente dos eventos do Grupo VOLL, assim como treinador do Curso de Formação Completa em Pilates e Método Abdominal Hipopressivo.

Nany Sevilla é da Costa Rica e atualmente vive no Panamá.Possui formação em Educação Física e é Embaixadora da Reebok em toda a América Latina. Nany atua como Fitness Instructor, Pilates Teacher, HealthCoach, além de possuir programa de TV e Rádio onde dá dicas de saúde.

Nany também é professora de Kickboxing, TRX e Power Plate. É especialista em Mat Pilates e Reformer, na qual ministra cursos de formação.

Esteve presente na Jornada de Pilates – 2ª, 3ª, 4º e 5º Edições, Meeting Floripa, e Encontro Brasileiro de Pilates.

Radhija é Fisioterapeuta graduada pela Universidade Nove de Julho, Pós-Graduada em Clínica Médica pela Universidade Federal de São Paulo.Possui formação internacional pela STOTT PILATES completa, incluindo Intensive Mat Pilates, Intensive Reformer, Intensive Cadillac/Chair/Barrel, Advanced Mat, Advanced Reformer e Advanced Cadillac/Chair/Barrel.Possui a Formação Clássica em Pilates através do Sandro Alves (formado com Lolita San Miguel). Formada pela IHP (Institute of Human Performance) Metodologia Internacional em Treinamento Funcional. Mentora do Plank.Especialista em Pilates aplicado a Terceira Idade. Atua como Instrutora Personalizada, utilizando a metodologia do pilates com o funcional, condicionando e reabilitando seus alunos/pacientes a domicilio.

Diretora técnica de pilates na Clinica Joaquim Grava. Colaboradora do Blog Pilates, e da Revista Pilates, sempre presente nos eventos realizados pelo Grupo VOLL e como palestrante nos eventos Internacionais.

Rodrigo Nanô, profissional com duas formações Internacionais no Método Pilates Clássico:

  • Certificado pela Escola Espanhola de Pilates Clássico – Pilates Wellness & Energy, Madrid/ES – 2007;
  • Certificado pela Escola Americana referência no Autêntico Método Pilates – Metropolitan Pilates com a renomada professora Dorothee Vandewalle, Seattle/USA – 2016/2017;
  • Participou de Cursos, Conferências e Workshops na Europa, Ásia e América com os mais renomados professores de primeira e segunda geração, trazendo alguns desses grandes profissionais para o Brasil;
  • Idealizou o Classical Pilates Conference Brasil em 2015 / 2017 evento confirmado para Outubro de 2019;
  • Praticante assíduo do método que faz questão de sentir os benefícios no próprio corpo para poder ensinar com mais autoridade, possui experiência de 15 anos com o Pilates através de aulas, cursos, workshops, conferências e consultorias.
– Master teacher de segunda geração (treinado diretamente por Lolita San Miguel)
– Director proprietário da empresa Alves Pilates.
– Ganhador do Prodep Awards como melhor professor de Pilates do Chile
– Ganhador do Contrology Awards como Destaque Sul-Americano de Pilates
– Membro do diretório da Sociedade Chilena de Pilates.
– Sandro Alves é professor certificado PMA ® (PIlates Method Alliance)
– Diretor Internacional Voll Pilates Group
– Personal Trainer no Chile, Prodep

Professor congressista internacional em diversos eventos, entre os quais destacam-se:– Professor no Congresso FIEP (Federação Internacional de Educação Física)  2015 – Chile.
– Professor Master-   Terceira Idade e Treinamento – Universidad Andres Bello – Chile
– Professor na I, II, III, IV, V, VI Jornada Sul-Americana de Pilates – Brasil
– II, III e V Encontro Brasileiro de Pilates
– Encontro carioca de reeducação postural 2014 e 2015
– Encontro Fitness, Vina del Mar 2014
– Pilates Day 2013, Vina del Mar

Vanessa Melo dedicou-se aos esportes desde a infância, fazendo parte de equipes profissionais em algumas modalidades, destacando-se a natação. Durante os anos da faculdade, fez parte de um Grupo de Medicina Preventiva (Saúde e Vida), onde ministrava palestras de saúde – do público escolar a empresas multinacionais – por todo Norte/Nordeste.

Por 4 anos foi monitora de Anatomia, em diversos cursos, na Universidade Federal de Pernambuco, onde formou-se em Fisioterapia no ano de 2003. Participou em diversas convenções e eventos da comunidade científica. Foi apresentada ao método Pilates, recebeu uma proposta de trabalho em um estúdio, mas seguiu com fisioterapia motora e respiratória, de atendimentos domiciliares a UTI´s, em seu primeiro ano pós-formada. Porém, foi devido a uma dificuldade em outros idiomas (como em congressos internacionais e artigos científicos durante seu período inicial no mestrado), que ela decidiu embarcar em um projeto de vida completamente diferente. E foi nos EUA que a mesma garantiu suas primeiras experiências profissionais no exterior:

– Fisioterapeuta, formada pela UFPE (2013).
– Personal Trainer Specialist, pela Can-Fit-Pro – Canadá.
– Formação em Primeiros Socorros – Canadian Red Cross (Cruz Vermelha) – Canadá.
– Parte da Equipe profissional, de atendimentos particulares, do “Bench Mark Group” – como Personal Trainer e Fisioterapeuta – Canadá.
– Gerente e Treinadora da “Fitness One Clubs for Women”, rede de academias de ginástica exclusivas para mulheres – Canadá.
– Formação Completa em Pilates – Instituto Pilates Zone – Argentina.
– Parte da equipe Pilates Zone, como instrutora e docente, com imersões e vivências na área – Argentina.
– Espec. em Fisiologia do Exercício – Brasil.
– Professora Certificada em Pilates (CPT) pela PMA (Pilates Method Alliance / EUA) – Milão, Itália.
– Diretora do Grupo PZ (PilatesZone) e ministrante de cursos e palestras/eventos relacionados à empresa.
– Palestrante convidada para ministrar cursos e workshops em grandes eventos no Brasil.
– Participante ativa em diversos cursos de aprofundamento e atualizações, e workshops internacionais, além das conferências anuais da PMA (nos EUA), com os Mestres do Pilates.
– Tradutora Oficial em grandes eventos do Pilates no Brasil, tais como “Classical Pilates Conference Brasil” (em suas duas versões – em São Paulo) e “South American Pilates Conference” (Brasília), sempre traduzindo profissionais de renome, tais como Brett Howard, Benjamin Degenhardt, Mary Bowen – aluna direta de Joseph, Kathy Corey, Mauro Busti, Javier Pérez, além das conferências anuais da PMA (nos EUA), com os Mestres do Pilates.
– Teacher Certification através do “The New York Pilates Studio® Teacher Certification Program” (U.S.P.A.) – EUA.

2ª GERAÇÃO do PILATES – Pilates Master Mentor Program – Por Lolita San Miguel – única discípula de Joseph Pilates em atividade.Bacharel e Licenciada em Dança pela Unicamp, Pós Graduada em Massagem e Técnicas Corporais e estudante de Swasthya Yôga.Palestrante em Congressos, ministra Workshops, Mentorias e Aulas especiais para instrutores e é modelo fotográfica de exercícios do método.Recentemente recebeu o Prêmio Contrology Awards na categoria “Revelação em Pilates 2016” –  na Jornada Sul Americana de Pilates, em Canela.

Participa com frequência dos Congressos da PMA – Pilates Method Alliance, e nestas ocasiões teve a chance de estudar com as referências mundiais do método Pilates.

Ana Paula é Fisioterapeuta (2012), Possui Pós Graduação em Disfunções Biomecânicas e Posturais da Coluna Vertebral, atua com Pilates Clínico há 7 anos, ministra cursos na área de Formação em Pilates e Pilates Avançado.

É professora do Grupo VOLL Pilates/SP e autora dos Livros e Cursos de Pilates nos Desvios Posturais e Pilates na Escoliose. Possui Formação em RPG, Quiropraxia, Estabilização Segmentar, Podoposturologia, Atualização em Pilates com Lolita San Miguel/EUA, e Formação em Escoliose baseado em Evidência com Rodrigo Andrade/SP

Graduado em Educação Física pela Esef 2004 Especialista em fisiologia do exercício pela Unicamp Formação completa em Pilates pela Metacorpus Formação completa em Treinamento Funcional pelo Core 360 e pelo método Integrado Mormaii Formação em Five Konzept Formação em Treinamento Funcional para Cadeirantes Treinador Sênior e palestrante pelo Grupo Voll Proprietário do Estúdio Quale Vita assessoria metabólica.

Gabriela Zaparoli é Fisioterapeuta, formada há 12 anos. Possui Pós-graduação em Fisioterapia Neuromúsculoesquelética.É autora do Livro: “Pilates Aplicado a Hérnia Discal” e também desenvolveu o curso do mesmo tema. Atua com Pilates desde 2006, onde fez a primeira formação em Pilates Para a Postura. Anos mais tarde, fez formação em Pilates Aparelhos Terapêuticos, Pilates Mat e Studio, Pilates Aplicado a Hérnia de Disco, Técnicas de Pré-Pilates, Reformer Avançado e Chair Avançado. Possui formação em RPG, Power Plate e Treinamento Suspenso.

É professora de cursos de formação em Pilates e foi palestrante do Maior Evento de Pilates do Brasil – Encontro Brasileiro de Pilates.